Processo do Metallica contra seguradora de turnê cancelada no Brasil pode continuar
Foto: Reprodução
O processo do Metallica contra a seguradora Lloyd’s Of London pelo prejuízo financeiro da turnê sul-americana de 2020 não será indeferido (via Loudwire).
De acordo com a Business Insurance, um tribunal estadual de Los Angeles se recusou a rejeitar o litígio de cancelamento do evento relacionado à pandemia movido pela banda, apesar da exclusão do vírus de sua cobertura. O processo não poderia ser rejeitado nesta fase preliminar porque uma “causa próxima” não havia sido estabelecida para o que causou o prejuízo envolvido.
A WordWired Tour passaria por quatro cidades brasileiras em abril de 2020, entre elas, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, além de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.
A ação do Metallica segue alegando que a apólice padrão da seguradora sobre “cancelamento, abandono e não comparecimento” não foi cumprida. A banda ainda contesta o posicionamento da empresa chamando de “uma interpretação irracionalmente restritiva da política” e alega quebra de contrato.