Mike Patton cancela shows do Faith No More para tratar da saúde mental

Mike Patton cancela shows do Faith No More para tratar da saúde mental

Foto: Reprodução

O Faith No More e o Mr. Bungle cancelaram suas apresentações agendadas para este ano devido a saúde de Mike Patton. O vocalista revelou que está enfrentando problemas mentais agravados durante a pandemia.

“Sinto informar que por motivos de saúde mental, não posso continuar com as datas”, escreveu Patton em comunicado nas redes sociais. “Tenho problemas que foram agravados pela pandemia que estão me desafiando agora. Não sinto que posso dar o que deveria neste momento e não vou dar menos do que 100 por cento”. O vocalista pediu desculpas aos fãs e diz que pretende “compensá-los em breve”.

O Faith No More suspendeu sua turnê de retorno com 12 datas, que começaria nesta quinta-feira (16) em St. Louis e seguiria até outubro pelos Estados Unidos. Já o Mr. Bungle iniciaria os shows um dia depois em Chicago.

“Temos um membro da família que precisa de ajuda”, escreveu o Faith No More. “Acreditamos que avançar com essas datas teria um efeito profundamente destrutivo em Mike, cujo valor para nós como irmão significa mais para nós do que seu trabalho como cantor. Ele pode contar com nosso apoio 100% para fazer o que ele precisa para acertar as coisas. Assim como também pedimos seu apoio agora”.