Bruce Dickinson, do Iron Maiden, testa positivo para Covid-19
Foto: Reprodução
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, revelou que testou positivo para a Covid-19. O músico de 63 anos, que mora em Londres, disse ter contraído a doença após um membro de sua família ter se infectado com o novo coronavírus.
A notícia veio depois de poucos dias que Dickinson adiou as duas últimas datas de sua palestra no Reino Unido. Em entrevista à Rolling Stone, o cantor disse que se não estivesse totalmente vacinado “poderia estar em sérios problemas”.
“Eu estava espirrando um pouco”, declarou Bruce após ficar 10 dias em quarentena. “Por alguns dias, me senti um pouco tonto, meio que com uma gripe, e foi isso. E eu tenho 63 anos. Não tenho dúvidas de que se não tivesse tomado a vacina, poderia estar em sérios problemas”.
Apesar de acreditar que a vacina é a “escolha certa”, Dickinson disse que a vacinação não deve ser obrigatória para frequentar shows e eventos. “É uma escolha pessoal. Pessoalmente, acho que as pessoas são mal informadas se não tomam duas doses [de vacina] o mais rápido possível, não para ir a shows, mas pela própria saúde”, comenta. “Dito isso, você ainda pode se contaminar mesmo com a vacinação, e pode passar a doença para outras pessoas que não se vacinaram, e elas podem ficar muito doentes e morrer”.