Danny Elfman, ex-Oingo Boingo, diz que tema de ‘Os Simpsons’ garante eterna segurança financeira para ele
Foto: Reprodução
Danny Elfman, grande compositor de trilhas sonoras e ex-líder do Oingo Boingo, revelou em entrevista as músicas que mudaram a sua vida. Para a revista Kerrang, o músico separou dez canções marcantes, como “A Day In The Life”, dos Beatles, “It’s No Game”, de David Bowie, e “Eraser”, do Nine Inch Nails.
No entanto, a última citada é de sua autoria, e provavelmente a mais conhecida da carreira: “Simpsons Theme”, trilha de abertura da animação de 1989. Elfman contou curiosidades sobre a criação da música de Os Simpsons que foi produzida de forma despretensiosa.
“Se eu morrer hoje, meu túmulo terá um desenho do Homer Simpson dizendo ‘D’oh’, ou algo assim”, comentou. “Eu passei apenas um dia da minha vida com os Simpsons. Eu fiz isso totalmente de brincadeira. Eu encontrei o [criador da série] Matt Groening e vi um pouco do que ele estava fazendo e achei que aquilo teria três episódios e depois seria cancelado. Mas eu não dei a mínima, aquilo parecia divertido, então escrevi essa música no meu carro a caminho de casa depois de uma reunião. Chegando lá, gravei uma demo em algumas horas”.
Elfman ainda relembrou que ele e mais duas pessoas cantaram as palavras “The Simpsons” no início da música e precisaram entrar para o sindicato dos atores por conta disso. “O que eu não podia imaginar é que aquelas três sílabas iriam garantir o meu plano de saúde e o de minha família pelo resto da vida”.
Ele então refletiu: “É engraçado, eu me mato trabalhando em trilhas sonoras de filmes. Eu fiz cerca de 110 delas, e 50 ou 60 simplesmente sumiram em questão de segundos… aquelas 60 horas de música concebida brutalmente perdidas em uma batida do coração são contrabalançadas pelo dia que gastei com Os Simpsons e que durará muito mais do que eu”.
Danny Elfman está de volta ao universo do rock com o recém-lançado Big Mess, seu primeiro álbum solo em 37 anos, gravado durante o período de lockdown.