The Killers e Bruce Springsteen se unem em ‘Dustland’; ouça

The Killers e Bruce Springsteen se unem em ‘Dustland’; ouça

Foto: Reprodução

The Killers e Bruce Springsteen lançaram juntos, nesta quarta-feira (16), o single “Dustland”. A parceria é uma versão de “A Dustland Fairytale”, do álbum Day & Age, lançado pela banda em 2008. Ouça abaixo.

Em comunicado, o vocalista Brandon Flowers explicou que a ideia da colaboração surgiu após Springsteen ter lhe enviado algumas mensagem pelo celular elogiando um show da banda no Glastonbury e sugeriu tocarem juntos “Dustland”.

Aliás, o músico é fã declarado de Bruce. O segundo álbum do The Killers, Sam’s Town, foi influenciado por discos como Born to Run.

Flowers explicou que a canção foi escrita durante a luta de sua mãe contra um câncer. “‘Dustland’ foi uma tentativa de entender melhor o meu pai, que é um mistério para mim, e de fazer o luto pela minha mãe”.

E continuou: “Foi a minha terapia. Foi catártico. É aí que o Bruce entra. Antes de me tornar fã dele, eu estava no negócio do tamanho do estádio, que fosse maior que a vida. Mas Bruce escreveu sobre pessoas como os meus pais e encontrou muita beleza nos sonhos e esperanças invisíveis das pessoas. Suas lutas, e suas perdas. Estou grato a ele por me abrir esta porta”.

[atualizado] A parceria entre The Killers e Bruce Springsteen ganhou um tratamento visual. Confira a seguir.