Dance of Days anuncia hiato por tempo indeterminado
Pelo jeito a bruxa está solta no rock nacional. Depois das bandas Forfun e Golpe de Estado anunciarem o encerramento das atividades, agora foi a vez do Dance of Days. O grupo, liderado por Nenê Altro, postou nas redes sociais nesta quinta-feira, 11, um comunicado informando que entrará em hiato por tempo indeterminado. A banda havia divulgado na última semana a turnê comemorativa de 18 anos de carreira. Porém, os três shows agendados serão os últimos, sem previsão de retorno.
Leia a seguir o comunicado na íntegra:
“O Dance of Days começou em meio a uma tempestade, lá no meio dos anos 90 e desde sempre atravessou mares difíceis, mas sempre gritou mais alto que o barulho das ondas ou dos trovões.
Não é segredo que muita coisa aconteceu nos últimos anos, desde 2012. Muita coisa mudou, mas a banda sempre lutou, sempre tentou fazer o seu melhor, dentro das possibilidades que se apresentavam.
O Dance of Days nunca parou de lutar, pois hoje vive nas vidas de todas as pessoas a quem atingiu com sua arte, de todas as pessoas que transformaram suas músicas em melhores amigas, onde encontraram conforto, afago, palavras que lhes davam chão.
Já dizia o velho ditado, ‘um mar calmo não faz bom marinheiro’, e essa é a mais pura verdade. Mas chegou o momento em que a tempestade bagunçou muito nosso navio e os marinheiros da dança dos dias precisam parar para retomar as forças e decidir seus próximos rumos.
Estamos seguindo nossa Stella Maris e aportando o navio em uma ilha segura. Não sabemos por quanto tempo, não sabemos se a tripulação mudará, mas ficaremos ancorados até que possamos novamente erguer nossas bandeiras e encarar o mar.
O Dance of Days para, entra em hiato, mas a história continua a não ter fim, independente que sob o mesmo nome ou gerando diversas outras embarcações.
Aproveitem os shows que estão na agenda, pois serão os últimos por tempo indeterminado. E fiquem atentos às estrelas, sempre.
Toda criança sensível saberá o que estamos dizendo.
DANCE OF DAYS
JUNHO DE 2015”