Garbage lança novo álbum ‘No Gods No Masters’; ouça

Garbage lança novo álbum ‘No Gods No Masters’; ouça

Foto: Divulgação/Joseph Cultice

O Garbage lançou, nesta sexta-feira (11), seu novo álbum No Gods No Masters, via BMG. O trabalho, o primeiro de inéditas em cinco anos, conta com os singles “The Men Who Rule The World”, “Wolves”, além da faixa-título. Ouça abaixo.

O título No Gods No Masters vem de uma expressão anarquista, ligada à libertação pessoal de viver “sem deuses ou mestres” que chegou aos EUA no início do século passado e se tornou uma das bases para o movimento feminista americano. O disco passa por críticas ao materialismo, ao individualismo, racismo e sexismo, além de se inspirar nas convulsões sociais e lutas políticas por direitos humanos na América Latina.

“Esse é o nosso sétimo disco e esse número e seus múltiplos significados afetaram o DNA do conteúdo do trabalho. As sete virtudes, as sete dores da religião, os sete pecados capitais. Foi nosso modo de tentar achar algum sentido nessa loucura que é o mundo e esse caos sem limites que nos metemos”, reflete a vocalista Shirley Manson.

Com produção da banda com o colaborador de longa data Billy Bush, o disco chega às plataformas digitais em uma edição dupla reunindo uma série de singles e compactos que o Garbage tem lançado nos últimos anos. Entre os destaques estão a versão para “Starman”, de David Bowie, e “Because the Night”, de Patti Smith (com a banda Screaming Females).