Paul McCartney é homenageado em coleção de selos postais no Reino Unido

Paul McCartney é homenageado em coleção de selos postais no Reino Unido

Foto: Reprodução

Paul McCartney será homenageado com uma série de selos personalizados. O Royal Mail, serviço postal britânico, anunciou nesta quinta-feira (06) que prepara uma coleção de 12 selos para celebrar a obra do ex-membro dos Beatles.

A edição limitada será lançada no dia 28 de maio e contará com oito selos ilustrando capas de álbuns do músico, além de quatro fotos em estúdio. A pré-venda está disponível neste link.

As capas dos álbuns escolhidos são: McCartney (1970), Ram (1971), Venus and Mars (1975), McCartney II (1980), Tug of War (1982), Flaming Pie (1997), Egypt Station (2018) e McCartney III (2020).

Já as quatro imagens em estúdio mostram o ex-Beatle trabalhando nos álbuns McCartney, Ram, McCartney II e Flaming Pie.

“Paul McCartney continua sendo uma figura vital no centro do rock e do pop, um artista cujo legado é imenso, mas cujo trabalho continua a despertar atenção popular e aclamação da crítica”, declarou David Gold, do Royal Mail, em um comunicado.

Em 2017, David Bowie se tornou o primeiro artista solo a ser homenageado com uma série de selos do serviço postal britânico, seguido por Elton John em 2019. Bandas como Queen, Pink Floyd e Beatles também já ganharam edições comemorativas de selos.

Announced today: We’re celebrating one of the UK’s greatest music icons with stamps and limited edition souvenirs…

Publicado por Royal Mail em Quinta-feira, 6 de maio de 2021