John Lydon desaprova série sobre Sex Pistols: ‘desrespeitosa’

John Lydon desaprova série sobre Sex Pistols: ‘desrespeitosa’

Foto: Reprodução

O vocalista John Lydon não tem gostado da ideia de uma série sobre sua antiga banda Sex Pistols. Em entrevista ao The Sunday Times (via NME), o músico afirmou que a produção de Pistol foi aprovada sem o seu consentimento.

O ex-frontman do Sex Pistols, também conhecido como Johnny Rotten, disse que pretende processar os cineastas, alegando que nem seu consentimento e nem sua participação foram solicitados.

“Acho que é a merda mais desrespeitosa que já tive de suportar. Quer dizer, eles chegaram ao ponto de contratar um ator para me interpretar, mas no que o ator está trabalhando? Certamente não no meu personagem. Isso não pode ir a qualquer outro lugar [a não ser no tribunal]”, disse Lydon.

O artista acrescentou que ele e o diretor Danny Boyle (Trainspotting) não são estranhos. Os dois se conheceram durante os preparativos da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Isso pareceu ter sido um insulto para o músico.

“Desculpe, você acha que pode fazer isso, como passar por cima de mim – isso não vai acontecer”, declarou Rotten possivelmente para Boyle. “Não sem uma luta enorme, enorme. Eu sou Johnny, você sabe, e quando você interfere em meus negócios, você terá o fim de meus negócios como resultado. É uma vergonha”.

De acordo com a publicação, um porta-voz de Pistol entrou em contato com a empresa de gerenciamento de Lydon, mas “no final das contas, o contato direto foi recusado”.

Pistol é baseada na biografia do guitarrista Steve Jones, Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol. A série inédita contará com seis episódios com roteiro adaptado por Craig Pearce (Moulin Rouge) e Frank Cottrell Boyce (24 Hour Party People).

As filmagens da série começaram no mês passado e deve estrear em 2022 no FX e Hulu.