Material inédito de Bon Scott, do AC/DC, é lançado oficialmente após 50 anos; ouça

Material inédito de Bon Scott, do AC/DC, é lançado oficialmente após 50 anos; ouça

Foto: Reprodução

Antes de ingressar ao AC/DC, o lendário vocalista Bon Scott fez parte do Fraternity. No entanto, a discografia do grupo do início da década de 1970 estava arquivada.

Depois de 50 anos, os membros sobreviventes do Fraternity disponibilizaram oficialmente esse material composto por dois álbuns: Livestock, de 1971, e Flaming Galah, de 1972.

O trabalho, intitulado Seasons of Change: The Complete Recordings 1970-1974 conta com três álbuns, incluindo os dois da discografia, além de singles, faixas de EP e gravações ao vivo. O material ainda apresenta fotos inéditas da banda.

“A carreira de Scott com o Fraternity foi mal documentada no mercado e sua história nunca foi contada com precisão”, diz comunicado da Cherry Red Records.

“Musicalmente, de sua base em Aldgate, na Austrália do Sul, o Fraternity percorreu uma gama de estilos musicais voltados ao rock no início da década de 1970, do metal ao country e soft rock, passando pela música progressiva e um aceno aqui e ali ao boom do psicodelismo”, acrescentou a gravadora.