Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos
Foto: Reprodução
Paulinho, vocalista e percussionista do Roupa Nova, morreu nesta segunda-feira (14) vítima de complicações da COVID-19. O músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro. Ele tinha 68 anos.
A banda publicou a notícia nas redes sociais: “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos sinceros agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos! #Luto”.
Paulo César Santos foi diagnosticado com o novo coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea, realizado em setembro para tratar um linfoma.
Com 40 anos de estrada, o Roupa Nova é recordista no Brasil em se tratando de sucessos na TV. São mais de 30 trilhas sonoras que embalaram novelas e aberturas de programas, incluindo “Xou da Xuxa” e “Vídeo Show”, da Rede Globo, além da vinheta do Rock in Rio e o “Tema da Vitória”, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna. Entre as canções marcantes do grupo na voz do Paulinho estão “Whisky a Go-Go”, “Volta pra Mim” e “Show de Rock ‘N Roll”.
Diversos artistas lamentaram a morte do músico.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Fui chorando de saudade.
Mesmo longe não me conformei.
Pode crer…
Eu viajei contra vontade.
O teu amor chamou e eu…Publicado por Michael Sullivan em Segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
— Lulu Santos (@LuluSantos) December 15, 2020
Ver essa foto no Instagram
Nosso abraço solidário aos amigos do Roupa Nova e aos familiares pela perda do Paulinho. Sua música continuará eternamente viva. Descanse em paz. 🙏 @RoupaNova pic.twitter.com/C5YHQDfkD8
— Os Paralamas do Sucesso (@os_paralamas) December 15, 2020