Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos

Foto: Reprodução

Paulinho, vocalista e percussionista do Roupa Nova, morreu nesta segunda-feira (14) vítima de complicações da COVID-19. O músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro. Ele tinha 68 anos.

A banda publicou a notícia nas redes sociais: “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma. Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos sinceros agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos! #Luto”.

Paulo César Santos foi diagnosticado com o novo coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea, realizado em setembro para tratar um linfoma.

Com 40 anos de estrada, o Roupa Nova é recordista no Brasil em se tratando de sucessos na TV. São mais de 30 trilhas sonoras que embalaram novelas e aberturas de programas, incluindo “Xou da Xuxa” e “Vídeo Show”, da Rede Globo, além da vinheta do Rock in Rio e o “Tema da Vitória”, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna. Entre as canções marcantes do grupo na voz do Paulinho estão “Whisky a Go-Go”, “Volta pra Mim” e “Show de Rock ‘N Roll”.

Diversos artistas lamentaram a morte do músico.

Fui chorando de saudade.
Mesmo longe não me conformei.
Pode crer…
Eu viajei contra vontade.
O teu amor chamou e eu…

Publicado por Michael Sullivan em Segunda-feira, 14 de dezembro de 2020