Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos
Foto: Reprodução/Facebook
A cantora Vanusa morreu, na manhã deste domingo (08), aos 73 anos, em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com comunicado da família, a causa da morte foi insuficiência respiratória.
A artista esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores durante os dois últimos meses por causa de um quadro grave de pneumonia.
O velório e sepultamento da cantora será em São Paulo, conforme informou a assessoria da artista em nota. “Seguindo os protocolos de saúde e distanciamento social, o corpo da cantora Vanusa será velado pela família e amigos próximos no Funeral Arce Morumbi, Av Giovanni Gronchi 1358, nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, das 8 às 14 horas. O sepultamento será às 16 horas no Cemitério de Congonhas”.
Com mais de 20 discos lançados ao longo da carreira, Vanusa ficou mais conhecida pelo gênero popular. No entanto, gravou canções de rock, sendo uma delas comparada com o Black Sabbath.
Em 2016, uma antiga polêmica voltou à tona por conta de uma reportagem do site Plus55, que acusava o Sabbath de copiar os acordes da canção “What To Do”, de Vanusa, no clássico “Sabbath Bloody Sabbath”. Relembre aqui.