‘Nevermind’, do Nirvana, não teria o mesmo impacto se fosse lançado hoje, diz produtor do álbum
Foto: Reprodução
O álbum Nevermind, do Nirvana, foi dos pontos marcantes da década de 1990. O trabalho, considerado a ascensão do movimento grunge, conquistou o topo da parada norte-americana desbancando até Michael Jackson.
No entanto, o produtor Butch Vig declarou que se fosse lançado nos dias de hoje não teria o mesmo sucesso daquele momento. “Acho que seria difícil repetir esse momento de sinal dos tempos”, disse Vig à NME. “Se ‘Nevermind’ saísse esta semana, apesar de ser um grande álbum, não teria o mesmo impacto cultural”.
“Era o momento perfeito quando houve uma mudança na música e parecia uma revolução. Eu posso ver isso acontecendo novamente, mas não da mesma maneira”, acrescentou.
Vig repetiu o mesmo pensamento de Dave Grohl em relação à cantora Billie Eilish, um dos fenômenos da música da atualidade: “Eu vi algo semelhante com Billie Eilish. Sou amigo dela e do Finneas [seu irmão e produtor]. E a mãe deles era professora de música da minha filha. Eles moram na nossa rua. Billie fala por toda uma geração de jovens, bem como o Nirvana fez naquele momento”.