Mark Mothersbaugh, do Devo, teve alucinações durante internação com COVID-19
Foto: Reprodução/Los Angeles Times
Mark Mothersbaugh, um dos fundadores do Devo, contou sobre sua experiência com o coronavírus, quando passou dez dias internado em junho. Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, o músico de 70 anos falou sobre alucinações nesse período e declarou que quase morreu da doença.
“Durante duas semanas, fiquei convencido de que havia sido atingido por um tijolo”, contou. “Sentia o sangue do impacto. Eu tinha toda uma história elaborada de como umas crianças me venderam a uma empresa de ambulâncias, que tinham recebido algum tipo de pagamento por entregar pacientes com COVID às suas UTIs. Eu acreditei totalmente nisso”.
Mothersbaugh também revelou que teve uma alucinação ao acreditar que escreveu “um álbum do Devo totalmente novo e montou um show inteiro ao vivo”. Em um certo momento, ele disse que um telefonema da esposa Anita Greenspan e de seus filhos o trouxe de volta ao presente durante um momento em que estava exausto. “Eu poderia simplesmente flutuar neste rio agora, e seria realmente pacífico”.
O vocalista do Devo disse que ainda está sentindo efeitos colaterais, mas está se recuperando e voltou a trabalhar na música. “Se você conhece alguém que esteja internado com a COVID, entre em contato para que ele mantenha o contato com o mundo exterior, porque é fácil perder a noção de onde você está e por que está lá”.