Seal presta tributo a Joel Schumacher com versão de ‘Kiss From a Rose’; assista

Seal presta tributo a Joel Schumacher com versão de ‘Kiss From a Rose’; assista

Foto: Reprodução/YouTube

Seal fez uma homenagem ao diretor Joel Schumacher, que faleceu nessa segunda-feira (22) aos 80 anos após lutar por um ano contra um câncer. O cantor tocou uma versão acústica de “Kiss From a Rose”, canção que faz parte da trilha sonora do filme Batman Eternamente (1995).

No vídeo, compartilhado no Instagram, Seal recordou que a canção do álbum Seal II (1994) foi escolhida pelo cineasta para o longa e se tornou um grande sucesso. “É a música que praticamente definiu a minha carreira e provavelmente a mais conhecida. Então eu devo grande parte da minha carreira ao Joel Schumacher, que se arriscou. Só queria dizer que te amo, Joel. Obrigado por tudo que você fez por mim”, declarou.

Seal disse que Schumacher o procurou porque queria uma música romântica para entrar em uma cena de amor entre Val Kilmer e Nicole Kidman. O cantor então falou que não tinha uma faixa que se enquadrasse a proposta, porém, seu empresário Bob Cavallo encaminhou ao diretor uma cópia de Seal II e colocou um asterisco ao lado de “Kiss From a Rose”.

“No dia seguinte, Joel voltou e disse: ‘Olha, eu tentei na cena de amor, não funcionou, mas eu gostei tanto da música que vou colocar nos créditos finais”, revelou Seal. “E quatro Grammys depois e outros 8 milhões de álbuns vendidos, sempre soubemos”, brincou. “Bem, a realidade da situação é que ninguém sabia do potencial, exceto Joel, que tinha fé na música”.

Além de adicionar “Kiss From a Rose” aos créditos finais de Batman Eternamente, Schumacher fez um clipe da música, alternando cenas do filme com imagens de Seal ao lado do Batsinal. “Ele nem me cobrou por isso”, brincou o cantor. “Posteriormente, as crianças pensaram que eu era o Batman porque a música ficou muito grande!”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Joel Schumacher (1940-2020)

Uma publicação compartilhada por SEAL (@seal) em