Lollapalooza Chicago e Coachella são cancelados por causa da pandemia

Lollapalooza Chicago e Coachella são cancelados por causa da pandemia

Foto: Lollapalooza Chicago/Reprodução/Facebook

Os tradicionais festivais norte-americanos Lollapalooza e Coachella foram cancelados por conta da pandemia do novo coronavírus. O anúncio oficial do Lollapalooza Chicago foi divulgado nas redes sociais do evento.

“Gostaríamos de trazer o Lollapalooza ao Grant Park novamente este ano, mas entendemos por que as coisas não podem avançar como planejado. A saúde e segurança de nossos fãs, artistas, parceiros, equipe e comunidade são sempre a nossa maior prioridade”, diz comunicado.

No entanto, os fãs poderão curtir o Lolla norte-americano como “um evento online durante o fim de semana” entre os dias 30 de julho e 02 de agosto. A transmissão incluirá “arquivo de Chicago e das seis edições internacionais do festival, imagens inéditas dos anos 90 e muito mais”, prometeu a produção do evento.

Outro importante festival dos Estados Unidos que não será mais realizado em 2020 é o Coachella. De acordo com a Billboard, o evento do deserto da Califórnia, que foi adiado para outubro, também foi cancelado.

A publicação diz que o festival pode retornar com a capacidade reduzida em abril de 2021, ou talvez com a edição completa em outubro de 2021. Até o momento, a produção do Coachella não divulgou oficialmente o cancelamento.