Brian May, do Queen, revela que sofreu ataque cardíaco após acidente

Brian May, do Queen, revela que sofreu ataque cardíaco após acidente

Foto: Reprodução/Instagram

Brian May, guitarrista do Queen, revelou que foi hospitalizado às pressas depois de sofrer um ataque cardíaco. Em um vídeo postado no Instagram, o músico de 72 anos disse que esteve “muito perto da morte” dias depois do acidente de jardinagem no início deste mês.

O guitarrista explica que, uma semana depois de “romper o músculo glúteo máximo”, sentiu uma dor insuportável na coluna e fez uma ressonância magnética, na qual revelou um nervo ciático comprimido.

O nervo estava “bastante comprimido e é por isso que tive a sensação de que alguém estava colocando uma chave de fenda nas minhas costas”, disse o artista.

May ainda declarou que pensava ser uma pessoa saudável por se manter em forma com exercícios físicos e uma “boa dieta”. “Mas eu tinha três artérias congestionadas e em risco de bloquear o suprimento de sangue para o meu coração”.

“Enfim, no meio de toda a saga das dores nas costas, sofri um pequeno ataque cardíaco”, contou em seguida. “Foram cerca de 40 minutos de dor no peito e aperto, e aquela sensação nos braços”, relatou, acrescentando que o seu “maravilhoso médico o levou ao hospital” e que recebeu tratamento imediatamente.

O músico então disse que passou por uma cirurgia para colocar três stents. “O que parece ser um coração muito saudável pode não ser, e eu o verificaria se fosse você”, aconselhou May.