Integrantes do Blink 182 afirmam saída de Tom DeLonge

mark-travis-blink
Foto: Divulgação

O Blink 182 passa por um momento conturbado por conta da saída do vocalista e guitarrista, Tom DeLonge. Tudo começou depois que a assessoria do grupo divulgou nessa segunda-feira, 26, um comunicado sobre sua saída alegando que o músico não quer participar de nenhum projeto relacionado à banda por tempo indeterminado. Um substituto foi anunciado para cumprir os compromissos da banda, seria Matt Skiba, do Trio Alkaline. Porém, para surpresa de todos, momentos depois, o próprio DeLonge postou nas redes sociais desmentindo a informação afirmando que não tinha conhecimento do comunicado.

Para esclarecer essa confusão, os integrantes Mark Hoppus e Travis Barker, baixista e baterista respectivamente, deram uma entrevista para a Rolling Stone norte-americana contando detalhes sobre o motivo da saída de Tom. Confira a seguir um trecho contado por Mark.

“Nos últimos dois anos, estivemos com várias gravadoras diferentes para tentar conseguir um contrato de gravação porque nós três decidimos que queríamos gravar o novo álbum com um parceiro. Travis é sócio de um festival e perguntou há alguns meses para o Tom e para mim [Mark] se tocaríamos, nós dissemos, ‘Sem problemas’. No fim de dezembro, estávamos finalizando nosso contrato e na véspera de natal nós três assinamos o acordo. Conversamos sobre onde queríamos gravar, quais produtores usaríamos, qual dia queríamos começar. Tudo isso por e-mail. Eu acho que nenhum de nós conversou com o Tom pessoalmente por meses, porém tudo estava indo de forma positiva.

Reservamos o dia 5 de janeiro para entrar em estúdio. No dia 30 de dezembro nós recebemos um e-mail do empresário do Tom dizendo que ele não estava interessado em gravar e que ele queria estar focado em seus projetos fora da música, e que ele estava fora por tempo indeterminado. Foram enviados vários e-mails para esclarecer sobre a gravação do álbum e o show, então o empresário nos respondeu um e-mail de volta dizendo: ‘Tom.Está.Fora’. Esse foi exatamente o mesmo e-mail que recebemos em 2004, quando Tom anunciou o hiato indefinido”.

Ao ser perguntado sobre o novo álbum, Mark disse que ele e Travis estão concentrados no Musink Festival, em março, que terá a participação de Matt Skiba, do Trio Alkaline. Sobre o futuro do Blink, os integrantes “pretendem continuar o legado” o qual tem feito durante as últimas duas décadas. Em relação ao nome, o baixista disse que envolve processos judiciais ainda mais porque Tom alegou continuar na banda. O que a dupla quer é continuar fazendo turnês pelo mundo: “Se Tom não quer fazer isso, o que obviamente não quer, OK. Ele não precisa se envergonhar ou tentar fingir que está trabalhando no Blink. Todo mundo sabe o que tá acontecendo. Vamos lá, cara”, completou Hoppus.

Um comentário em “Integrantes do Blink 182 afirmam saída de Tom DeLonge

Comentários estão encerrado.