Angra presta homenagem a Andre Matos em SP
Foto: Bárbara Martins
O Angra homenageou Andre Matos, vocalista original e um dos fundadores do grupo, que faleceu na manhã deste sábado (08), em São Paulo. Os músicos estiveram presentes à noite no Templo Music, local onde aconteceria um show da banda. No palco, foi exibido um vídeo com diversas imagens do vocalista.
Abalado, o empresário Paulo Baron revelou que nesta data iria jantar com Andre para conversar sobre uma possível reunião do cantor com o Angra. O guitarrista Rafael Bittencourt, também muito emocionado, se juntou ao público presente para tocar no violão algumas músicas da era Andre Matos. Antes disso, Rafael prestou uma homenagem ao antigo companheiro. “O palco está vazio agora. Quando uma pessoa morre, sua presença passa a ser a memória, tudo aquilo que a gente não percebe quando estamos vivos”.
E continuou: “Meu pai morreu esse ano também, ainda estou em processo de luto, porém, eu digo que ele está mais presente do que antes. Ele está aqui agora. Assim como o Andre, que a partir de hoje estará em todos os palcos do Angra”. É possível assistir o vídeo nos stories do Instagram da Agência 1 a 1.
Em comunicado oficial, a produtora Free Pass Entretenimento, que trabalha com o Shaman, declarou que “por motivos de privacidade e respeito a dor da família, não serão divulgadas informações sobre velório e enterro”.
“Contamos com a compreensão de todos os fãs que tem acompanhado e dado suporte durante toda a consagrada carreira do Andre, e agradecemos todas as palavras e homenagens de carinho durante todo este tempo, mesmo após este trágico acontecimento, mas agora é hora de preservar a dor e a privacidade da família e amigos próximos que querem ter seus últimos momentos a sós com ele para se despedirem pela última vez”, diz a nota, assinada pelo empresário Rick Dallal.
A causa da morte de Andre Matos ainda não foi divulgada, porém, amigos próximos disseram que o músico sofreu um ataque cardíaco.
Ver essa foto no Instagram
Make Believe acústico tocado e cantado por Rafael Bittencourt no Tributo a Andre Matos