Cantor Serguei morre aos 85 anos
O cantor Serguei morreu, na manhã desta sexta-feira (07), no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ), onde estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ele tinha 85 anos.
O músico havia sido internado no mês passado com um quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária e sofria de Alzheimer.
Sérgio Augusto Bustamante, conhecido pelo nome artístico Serguei, era filho único do executivo Domingos Bustamante e da dona de casa Heloísa Bustamante. Aos 12 anos, foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, Nova York, onde participou de festivais estudantis.
Voltou ao Brasil em 1955, aos 22 anos, mas depois retornou aos Estados Unidos, onde começou sua carreira musical, em 1966. O retorno definitivo ao Brasil ocorreu em 1972, quando a história de que o músico teve um caso com a cantora Janis Joplin se popularizou.
Serguei era considerado uma lenda do rock brasileiro. Sua trajetória foi contada no DVD “O Anjo Maldito do Rock Brasileiro”, produzido de forma independente pelo cartunista Marcio Baraldi.
Em 2015, conversamos com Serguei sobre diversos temas, como o rock atual e a música popular brasileira: “Eu acho que igual ou pior do que a ditadura militar é o ‘sertanojo’ no Brasil”.
Na ocasião, o cantor também falou sobre a velhice: “Esse negócio de idade, a melhor idade, é tudo uma coisa falsa, forjada, nojenta. Porra nenhuma. A velhice é uma merda”.