Sepultura é proibido de tocar no Líbano; veja comunicado da banda
Foto: Divulgação
O Sepultura foi proibido de tocar em Beirute, capital do Líbano, no último domingo (28). As autoridades do país negaram os vistos dos integrantes alegando que “eles são considerados adoradores do diabo”.
A produtora Skull Session, responsável pelo show, comentou sobre a situação nas redes sociais: “Nos disseram que a questão é delicada no que se refere a insultar o cristianismo, que os membros da banda são adoradores do diabo, que realizaram um concerto em Israel, que filmaram um videoclipe de apoio a Israel. Gostaríamos de esclarecer que essas acusações são totalmente falsas”.
Embora o Sepultura nunca tenha se apresentado em Israel, o clipe de “Territory” foi gravado no país e também na Palestina, em 1993. Dessa forma, pessoas com selo israelense no passaporte constantemente têm a visita ao Líbano negada.
A Skull Session também divulgou um comunicado oficial da banda brasileira, assinado por Frank Hessing. Confira a seguir.
“A banda não é satânica. A maioria da banda e membros da equipe são católicos. Sim, às vezes eles criticam políticos ou outras injustiças. Isso pode ocasionalmente incluir críticas a igrejas, empresas ou instituições, etc… mas não de forma destrutiva.
Artistas são bem-vindos em todos os lugares, também nos países muçulmanos! Tocamos na Indonésia e estaremos na Turquia e nos Emirados Árabes em breve!”.