Dead Kennedys divulga comunicado sobre polêmico pôster da turnê brasileira

Dead Kennedys divulga comunicado sobre polêmico pôster da turnê brasileira

Foto: Divulgação

O Dead Kennedys se prepara para desembarcar no Brasil em maio onde fará quatro shows. As apresentações vão rolar no Rio de Janeiro (23/05), em São Paulo (25/05), em Brasília (26/05), e em Belo Horizonte (28/05). Os shows celebram os 40 anos de história da banda.

A turnê brasileira, promovida pela EV7 Live, ganhou um pôster polêmico, divulgado nessa segunda-feira (22). A arte criada por Cristiano Suarez mostra uma família com armas em mãos, vestida com camisas que lembram a seleção brasileira de futebol e usando maquiagem de palhaço em um cenário de guerra.

No entanto, a banda californiana emitiu um comunicado, na noite de ontem, afirmando que o pôster não foi autorizado e “foi divulgado pelo promotor dos shows sem o conhecimento do Dead Kennedys”. Confira a seguir o texto na íntegra.

“Chegou ao conhecimento do Dead Kennedys que um pôster foi lançado promovendo os próximos shows da banda no Brasil. Este cartaz foi divulgado pelo promotor dos shows sem o conhecimento do Dead Kennedys, e não é autorizado.
O Dead Kennedys é uma banda punk americana icônica que é conhecida por suas declarações políticas e assume uma forte posição anti-fascista, anti-violência, no entanto, a banda sente que não pode presumir saber o suficiente sobre situações em outros países para entrar em suas políticas específicas. O cartaz liberado não reflete uma declaração política ou posição do Dead Kennedys. A mensagem básica da banda tem sido, e ainda é, pedir que as pessoas pensem por si mesmas, não para lhes dizer o que pensar”.