Marvel faz história no Oscar com ‘Pantera Negra’, ‘Aranhaverso’ e homenagem a Stan Lee
Foto: Reprodução
A Marvel Studios faturou, na noite desse domingo (24), quatro prêmios na cerimônia do Oscar, em Los Angeles.
Com “Pantera Negra”, um dos filmes mais importantes de super-heróis dos últimos tempos, conquistou três estatuetas. O longa dirigido por Ryan Coogler ganhou nas categorias de “Melhor Figurino”, “Melhor Design de Produção” e “Melhor Trilha Sonora”.
Sendo assim, “Pantera Negra” se torna o filme do gênero com mais estatuetas na história e o primeiro do MCU (Universo Cinematográfico Marvel).
Ruth E. Carter, a responsável por criar os figurinos do filme, ainda se tornou a primeira mulher negra a ser indicada e vencer na categoria.
O longa também concorreu como “Melhor Filme”, que foi vencido por “Green Book: O Guia”; “Melhor Canção Original” (Nasce Uma Estrela), “Melhor Mixagem de Som” (Bohemian Rhapsody) e “Melhor Edição de Som” (Bohemian Rhapsody).
Já “Homem-Aranha no Aranhaverso” garantiu o prêmio de “Melhor Animação”. O diretor Peter Ramsey se tornou o primeiro diretor negro a vencer nessa categoria. Ele co-dirigiu com Bob Persichetti e Rodney Rothman e a produção foi de Phil Lord e Chris Miller.
Além dos prêmios, a cerimônia homenageou Stan Lee, o “Pai do Universo Marvel”, durante o tradicional momento “Em Memória”. Assista a seguir.
https://www.youtube.com/watch?v=AYBLxMBtKfs