Buckethead, ex-Guns N’ Roses, revela sofrer grave doença no coração

Buckethead, ex-Guns N’ Roses, revela sofrer grave doença no coração

buckethead-guns-n-roses

Brian Patrick Carroll, conhecido como o guitarrista Buckethead, revelou que sofre de uma séria doença cardíaca. Em entrevista ao podcast Coming Alive, o mascarado ex-Guns N’ Roses disse ter uma arritmia cardíaca crônica, que quase causou sua morte.

“Bem, recentemente surgiu um problema cardíaco o qual meu coração começa a bater fora do ritmo. Isso aconteceu por um bom tempo, mas recentemente se tornou mais intenso”, declarou Caroll. “Eu realmente não sabia o que estava acontecendo, eu apenas tentei lidar com isso e eventualmente parava, mas ficou realmente intenso. Então eu fui ao médico, e ele me disse: ‘Você está prestes a ter um AVC’, e eu fiquei tipo ‘wow’, porque eu me sentia bem antes disso e tudo parecia bem”.

E continuou: “Eles sugeriram que eu fizesse um procedimento chamado ablação cardíaca, eles congelam o seu coração. Era para fazer algo com os nervos, porque eles disseram que meu coração estava bem, mas poderia ser algo genético, eles realmente não sabiam. Então eu fiz esse procedimento, e não resolveu o problema, e eu ainda estou lidando com isso”.

O problema em seu coração o impede até mesmo fazer atividades comuns do dia a dia, como andar por um cômodo na casa. “Eu tomo remédios, o que é ruim porque eu nunca precisei tomar na minha vida, embora se eu fosse comer ou beber algo poderia ser pior de qualquer jeito (risos). Então, tá sendo bem difícil, por que é algo assustador quando acontece. Até mesmo caminhar por um cômodo é difícil, mas pelo menos a medicação está funcionando e impedindo que isso piore, mas ainda é bastante intenso”.

O músico ainda revelou que “no dia seguinte à operação, gravei um álbum com um amigo. O gravei da cama, porque senti que queria dizer ‘ainda estou aqui'”.

Buckethead esteve no Guns N’ Roses por quatro anos, chegando a se apresentar no Brasil durante o Rock in Rio 2001. Além disso, já gravou cerca de 300 álbuns solos e mais de 70 com outros artistas.