Rock in Rio 2017: Palcos secundários têm atrações interessantes

Rock in Rio 2017: Palcos secundários têm atrações interessantes

rodrigo-teaser-rock-in-rio-michael-jackson

Foto: Reprodução/YouTube

Chegar mais cedo na Cidade do Rock tem suas vantagens. Começando pelo transporte público que, além de evitar aglomerações, ainda consegue ir sentado no Metrô e no BRT, assim guardando energia para a maratona de shows. Outro fator importante é conseguir conhecer o novo e gigante espaço, onde tem vários palcos.

Foi o que fizemos novamente, nesse domingo (17), último dia de pop do Rock in Rio 2017. Caminhamos pelo Parque Olímpico em direção aos palcos secundários e conferimos muitas atrações interessantes.

Na Rock Street estava rolando shows com artistas africanos mostrando um pouco de sua cultura. Já no Palco Itaú, quem estava se apresentando era o guitarrista Jonathan Bastos. O músico ganhou destaque na cerimônia de encerramento da Paralimpíada no Rio, ao tocar o instrumento com os pés. O jovem é um exemplo de superação.

Logo depois fomos até a Rock District conferir a calçada da fama do Rock in Rio, onde está as homenagens para os artistas que já passaram pelo Rock in Rio. Neste momento, estava tocando no palco a banda The Silva’s que conta com o baterista dos Paralamas do Sucesso, João Barone. O repertório do grupo é composto por clássicos da surf music.

Dia17_The Silva's_Marcelo Lopes_Estacio_0010

Foto: Estácio

O Rock in Rio, além de música e games, tem também casamento. Ainda na Rock District tem montada uma capela onde está prevista uma cerimônia para cada dia. Nesse domingo, presenciamos a união de Larissa e Luiza, que tiveram uma multidão como testemunha.

Os youtubers invadiram o Digital Stage, palco dedicado aos fenômenos da internet. Centenas de jovens se espremiam para ver de perto nomes como Christian Figueiredo, Niina Secrets e Pyong. No final do dia foi possível assistir a apresentação de Rodrigo Teaser, cover de Michael Jackson, com o show Tributo ao Rei do Pop. Antes de começar a performance, os youtubers tiveram que pagar um mico em uma disputa de melhor moonwalk.

Quando Rodrigo subiu ao palco, caracterizado como Michael Jackson, a plateia gritava incansavelmente seu nome. “O Digital Stage virou a terra do pop”, disse Teaser. O show contou com banda de apoio e dançarinos, tudo muito bem ensaiado. O repertório teve sucessos de Michael como “Smooth Criminal”, “Billie Jean” e “Thriller”. A última com os dançarinos caracterizados de zumbis. É impressionante a dedicação de Rodrigo em manter viva a obra do “Rei do Pop”. É tão perfeito que parece ser mesmo Michael Jackson, o que faz deixar pessoas emocionadas.

Confira a seguir algumas imagens do dia.

Tributo ao Rei do Pop com Rodrigo Teaser no Digital Stage. #rodrigoteaser #michaeljackson #rockinrio #cobertura #ligadoamusica

Uma publicação compartilhada por Ligado à Música (@ligadoamusica) em

Jonathan Bastos, um exemplo de superação. #jonathanbastos #rockinrio #guitar #guitarra #cobertura #ligadoamusica

Uma publicação compartilhada por Ligado à Música (@ligadoamusica) em