Phil Anselmo cancela turnê europeia do Down

Phil-Anselmo
Foto: Divulgação

O episódio em que Phil Anselmo fez um gesto nazista e gritou “White Power”, no evento Dimebash, em janeiro, continua atrapalhando sua carreira. Depois de ter sido banido do festival Fortarock, na Holanda, e do show solo em Nova Orleans, o ex-vocalista do Pantera resolveu cancelar a turnê europeia do Down. A decisão inclui a performance que aconteceria no Hellfest, em junho, na França, ao lado de bandas como Black Sabbath e Megadeth. O festival estava sendo pressionado para que o grupo de Anselmo fosse removido do lineup.

O vocalista então escreveu uma carta para o Ben Barbaud, organizador do Hellfest, informando o cancelamento da participação do Down, assim como toda a turnê. Confira o texto a seguir.

“Querido Ben-

Philip H. Anselmo aqui, irmão…

Em primeiro lugar, e acima de tudo, não há nenhuma maneira que eu posso te agradecer o suficiente por ‘lutar a boa luta’ por mim, e todas as minhas bandas, nesse caso o Down. Seu amor nunca será esquecido, e a partir deste ponto até o resto da minha vida de luta, te devo cada grama de louvor!

Meu erro terrível deixou uma marca na minha reputação, e de forma justa! No entanto, devo salientar, você me conhece melhor do que este incidente de embriaguez poderia descrever.

O Hellfest é meu coração!!!

E meu constrangimento é enorme, porque eu só tenho amor por pessoas de todo este planeta. Então, meu irmão, é de destruir meu coração em pedaços para que você saiba que eu não devo tocar em nenhum festival europeu este ano.

Então, por favor, eu imploro, me dê esse tempo para meu cérebro, claro, e voltar (se você me receber de volta) no ano que vem meu irmão, eu te imploro!

Além disso, a volta das lesões no joelho também tem me assombrado, então eu devo resolver isso também, através da reabilitação física e de descanso.

Me conhecendo, quando eu coloquei minha mente para algo tão terrível, eu volto 100 vezes melhor, e é isso que o poderoso Hellfest merece!!!

Meu amor por vocês e o resto da turma que faz do Hellfest o melhor, segue crescendo, crescendo e crescendo…

Muito amor e respeito

Philip H. Anselmo (e o H. significa ‘healing’ [curando])”