Morre aos 47 anos o músico Júpiter Maçã

jupiter-maça-morreu
Foto: Reprodução/Facebook

O músico Flávio Basso, conhecido como Júpiter Maçã, morreu aos 47 anos, na tarde desta segunda-feira, 21, em Porto Alegre. Ainda não foi divulgada a causa da morte, porém, o artista passou mal após um ensaio, conforme informou a Rádio Guaíba. Flávio estava em tratamento por conta de uma cirrose e de complicações devido ao uso de drogas. Um show estava agendado para esta terça-feira, 22, no Panama Estudio Pub.

“Comunicamos que o amigo Flávio Basso (Júpiter Maça) infelizmente nos deixou nessa tarde. Amanhã ele estaria conosco fazendo uma apresentação aqui no Panama Estúdio Pub. Amannhã vamos estar homenageando esse grande amigo”, divulgou o pub.

O músico ficou conhecido nos anos 1980 pelas bandas gaúchas banda TNT e Os Cascavalletes. Na década seguinte, Júpiter seguiu em carreira solo. O álbum de estreia, “A Sétima Efervescência”, de 1997, é considerado um dos principais discos de rock psicodélico lançados no Brasil.

[Atualizado] De acordo com o UOL, o músico Lucas Hanke, da produtora Marquise 51 (que trabalhava com Júpiter Maçã) conversou com os pais dele e explicou que o artista sofreu uma queda em casa, em Porto Alegre, bateu a cabeça e não resistiu aos ferimentos. [Fim da atualização]