Lee Kerslake, baterista de Ozzy Osbourne e Uriah Heep, morre aos 73 anos
Foto: Reprodução
Lee Kerslake, ex-baterista de Ozzy Osbourne e Uriah Heep, morreu após uma longa batalha contra um câncer de próstata. Ele tinha 73 anos.
A morte do músico foi confirmada pelo ex-colega de Uriah Heep, Ken Hensley, nas redes sociais: “É com o coração pesado que compartilho com vocês que Lee Kerslake, meu amigo de 55 anos e o melhor baterista com quem já toquei, perdeu sua batalha contra o câncer às 03h30 desta manhã”.
A primeira banda de Kerslake foi The Gods, que contava com Mick Taylor, Ken Hensley e Greg Lake. Lee tocou nos álbuns da banda Genesis e To Samuel A Son.
Após o fim do grupo, Hensley se juntou ao Uriah Heep e Kerslake fez o mesmo em 1971. O baterista tocou nos álbuns clássicos Demons And Wizards e The Magician’s Birthday. Com Ozzy Osbourne, entre 1980 e 1981, Kerslake participou dos álbuns Blizzard Of Ozz e Diary Of A Madman, durante a era do guitarrista Randy Rhoads.
Em janeiro de 2019, Lee foi incluído no Hall Of Heavy Metal History em Anaheim, Califórnia. Durante sua introdução, Kerslake foi presenteado com dois discos de platina por seu trabalho com Ozzy. A apresentação foi filmada para um documentário sobre o baterista.